Banner_Notícia_NEC_Conecte-se com o Canadá

Venha se Conectar com o Canadá

Seguem sugestões para você se conectar com a cultura e o universo acadêmico canadenses!

ONF/NFB - Office National du film du Canada / National Film Board of Canada

Logo_ONF_NFB

No site do Conselho Nacional do Cinema do Canadá você tem acesso gratuito a documentários, animações e filmes experimentais que abordam temas de interesse para a sociedade canadense, tais como: meio-ambiente, direitos humanos, conflitos internacionais, arte. As produções estão disponíveis nas línguas francesa e inglesa.

Acesse o site em:

FrancêsAzulInglêsAzul

 

 

Bibliothèque des Amériques

Logo_Bibliothèque

Para quem é fluente ou está estudando a língua francesa, o site da Biblioteca das Américas é um ótimo espaço para experimentar diferentes leituras (para adultos, crianças e adolescentes).

A Biblioteca das Américas é uma iniciativa do Centro da Francofonia das Américas e oferece empréstimo gratuito de obras em formato digital. Há livros de autores francófonos das Américas e publicações de teoria e crítica literárias.

Acesse o site aqui:

FrancêsAzul

 

Érudit

logo_erudit

Se você está desenvolvendo pesquisa sobre o Canadá ou sobre outro assunto no campo das humanidades, visite o site Érudit!

Sem fins lucrativos, esta plataforma disponibiliza acesso a vários periódicos, livros, anais de congressos, teses, entre outros documentos para pesquisa.

Acesse o site em:

FrancêsAzulInglêsAzul

 

 

Para mais sugestões, clique aqui