Agence Universitaire de la Francophonie

UFG torna-se membro associado da Agência Universitária Francófona/ 2020

A partir de 2020, a UFG é membro associado da Agência Universitária Francófona (Agence universitaire de la Francophonie (AUF)

Agência internacional permite parcerias com instituições de 118 países.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) tornou-se membro associado da Agência Universitária Francófona (AUF). A agência internacional é uma rede multidisciplinar de colaboração de ensino e pesquisa, que  reúne 990 instituições de ensino superior e de pesquisa, sendo universidades, empresas, e outras instituições públicas e privadas, todas  parceiras francófonas, de 118 países, com as quais podemos estabelecer diferentes tipos de relações e convênios sendo, agora, membros da AUF.

A AUF também lança periodicamente vários editais de bolsas e oportunidades de estágios acadêmicos e profissionais para docentes e estudantes, além de outros tipos de financiamento, a serem desenvolvidos nas diversas regiões francófonas do mundo. No site da AUF, é possível verificar as oportunidades oferecidas a estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação.

Este texto foi publicado no site da UFG:

[Criada em 23/01/20 17:21. Atualizada em 23/01/20 17:22].

Source: Site UFG

Categories: NOTÍCIA