Banner 1

Assembleia Geral do Conselho Internacional de Estudos Canadenses/2019

NEC-UFG é representado em reunião anual do Conselho de Administração e Assembleia Geral Anual do Conselho Internacional de Estudos Canadenses (ICCS/CIEC), em Ottawa/Canadá.

 

No dia 08 de junho de 2019 foi realizada a reunião do Conselho de Administração e Assembleia Geral Anual do Conselho Internacional de Estudos Canadenses, no hotel Elgin Lord, na cidade de Ottawa, no Canadá. Estiveram presentes Renata Leitão (OCAD University/Canada), representando a ABECAN- Associação Brasileira de Estudos Canadenses e a professora da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (UFG), Lílian Pôrto, na condição de observadora, representando o Núcleo de Estudos Canadenses, sediado na UFG.

O ICCS/CIEC é uma federação de 23 associações nacionais e multinacionais de Estudos Canadenses e 5 membros associados em trinta e nove países. Essa rede facilita o contato de mais de 7.000  acadêmicos e pesquisadores. O ICCS/CIEC oferece bolsas de curta duração para estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, assim como apoio para publicação de livros que versem sobre o Canadá. Os requisitos para cada modalidade de subvenção estão disponíveis em seu sítio.

A ABECAN e os Núcleos de Estudos Canadenses compõem essa rede para troca de contatos, informações e colaborações.

Sediado na Diretoria de Relações Internacionais da UFG, o NEC tem o objetivo de estimular o intercâmbio entre canadenses e brasileiros nas áreas cultural, acadêmica e científica,  auxiliando também para a regionalização das atividades da ABECAN.

Para ter acesso ao relato da reunião, clicar no arquivo relacionado abaixo.

Conselho Internacional de Estudos Canadenses

Inglês : <https://www.iccs-ciec.ca/index_en.php>

Francês:< https://www.iccs-ciec.ca/index.php>

 

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Relato reuniao 550 Kb cd8121b98725028bac644ebeb7c42657